Atenção, secretárias.
Devido ao grande volume de guias de convênios externos enviadas com erros, ressaltamos abaixo alguns pontos importantes para que fiquem atentas, evitando transtornos futuros:
*Faltando assinaturas:
- Médica (não esquecer de carimbar);
- Paciente.
*Faltando data da consulta ou procedimento.
*Faltando codificação do procedimento realizado.
*Faltando CID 10.
*Escrever de forma correta e legível o nome do paciente e número correto da carteira .
*Faltando dados dos clientes como: nome completo, data de nascimento, nome da mãe e endereço (independente do tempo que a pessoa é paciente do médico).
*Guias erradas: por exemplo, estamos recebendo convênios em guias erradas, como cliente que pertence à Sul América na guia da Marítima e outros
*Cassi e Bradesco não podem ser xerocadas e nem conter o mesmo número de guia
*Economus: o processo de impressão de guias mudou há cerca de um ano. As guias de CONSULTA e SADT devem ser impressas diretamente no site da Economus e devem conter o número de guia e senha.
Obs: o convênio não aceita guias antigas feitas manualmente. Caso isto ocorra, serão devolvidas e acarretará glosas.
*Vitallis: Guias de consulta e SADT devem conter nº de autorização, diretamente do site da Vitallis. O convênio não aceita autorização posterior à data de atendimento. Consulta e procedimento devem ter nº de autorização separados.
*Nos procedimentos que utilizam material, não esquecer de anotar os gastos, como quantidade e descrição correta.
*Para procedimento feitos em sessões, é necessário a data e assinatura do paciente em cada sessão.
*Guias de consulta são preenchidas em guias próprias de consultas, independente da especialidade.
*Procedimentos são preenchidos em guias de SADT.
*Não preencher guias com convênios trocados, conferindo se a guia preenchida pertence ao convênio do paciente
Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos no telefone (16) 3711.7797 - Faturamento São Joaquim Hospital e Maternidade.